Paracuru - Ceará



Com aproximadamente 20 quilômetros de costa e 20 praias de areias finas e brancas, palmeiras e dunas, Paracuru está localizada a 84km de Fortaleza - Litoral Oeste. É a única cidade à beira-mar, além da capital, com tranquilas piscinas naturais, arrecifes, fontes de água doce e ventos fortes que convidam à prática de esportes radicais.

Dona de um dos carnavais mais animados do Ceará, Paracuru tem uma orla de grande beleza, muito utilizada para campeonatos --tanto nacionais como mundiais -- de surf e windsurf. As praias da Pedra Redonda e Pericoara possuem grandes dunas e são ocupadas por jangadas, que embelezam a paisagem com a constante presença de velas em movimento sobre o mar. Uma paisagem recortada e paradisíaca que encanta ao primeiro olhar.




NORDESTE OFF ROAD é uma empresa especializada em turismo de aventura, integrante do grupo A&F Adventure & Fun. Uma empresa séria, totalmente homologada e certificada em todos os órgãos relacionados ao turismo.

Nossos principais destinos são: JERICOACOARA, DELTA DO PARNAÍBA, LENÇÓIS MARANHENSES, CANOA QUEBRADA, NATAL além de destinos exóticos como QUIXADÁ, QUIXERAMOBIM, SETE CIDADES, GUARAMIRANGA, UBAJARA, VIÇOSA DO CEARÁ e FERNANDO DE NORONHA.

Sempre em roteiros de aventura, onde realizamos grande parte do percurso pelas praias, algumas desertas e totalmente inatingíveis em veículos normais, a bordo de uma LAND ROVER modelo DEFENDER 110 ou uma TOYOTA HILUX.

Contamos com uma frota de 5 veículos totalmente equipados com GPS, rastreadores, rádios comunicadores além de caixa de primeiros socorros e caixa térmica.



Tudo para que nossos clientes possam ter o máximo de conforto. Contamos ainda com a ECOTRIP SEGUROS, seguro individual que garante a segurança de nossos clientes durante todo o percurso.


Algumas experiências que nao podem deixar de viver: degusta um peixe frito nas barracas de praia vendo os surfistas manobrarem suas pranchas e ao cair da noite, beber uma cerveja bem gelada ou uma caipirinha (coquetel nacional feito com cachaça, açúcar, gelo e limão), acompanhada dos tradicionais "espetinhos" na brasa de carne, frango e queijo.
Venha à Paracuru e descubra como ainda se trabalha de forma artesanal em uma casa de farinha, conheça como se cria o camarão em viveiros artificiais ou visite uma “Fazenda de Búfalos” e experimente o delicioso queijo e saiba como é feito.


Paracuru vai te apaixonar por ser uma praia completa e cheia de paisagens e cores que encantam!




Para a Secretaria de Turismo do Ceara - SETUR, a Praia da Barra do Rio Curu apresenta um conjunto físico de grande atrativo pelos recursos naturais representados pelas águas, vegetação verdejante, barranca vermelha e um ancoradouro natural de barcos e jangadas. Outro ponto atrativo é a Lagoa do João Rola.


A praia mais urbanizada é a que leva o nome da cidade. Localizada na enseada formada pela Ponta de Paracuru, possui hotéis e pousadas de ótima qualidade, ressaltando o rústico e oferecendo ao turísta conforto, diversidade e paz.




Em Paracuru encontra-se grande variedade de restaurantes. Além de degustar da gastronomia local com lagostas, camarões, pescados deliciosos e carnes, poderá desfrutar também de cozinhas internacionais como a Francesa, Italiana, Portuguesa e Espanhola com suas saborosas tapas.












Nenhum comentário: